Grupo Cénico Amador da Portela

Fonte: Foto cedida, gentilmente, pelo Grupo Cénico da Portela

Nome: Grupo Cénico Amador da Portela

Morada: Rua do Grupo Cénico, nº 81

Código postal: 3140 – 499 Tentúgal

Nº Contribuinte: a pedido

Email: gcap.portela@gmail.com

Facebookhttps://www.facebook.com/gcapportela/

Pessoa de contato: Toni Carvalho (Presidente)

Contato de responsável: 916 526 220

Historial, data de fundação e principais atividades:

O Grupo Cénico Amador da Portela (G.C.A.P) é uma associação sem fins lucrativos, situada numa simples e pacata aldeia, chamada Portela. Foi criada em 1973 da carolice e excentricidade de um grupo de jovens, que, então, na sua maioria, estudavam no colégio de Montemor-o-Velho e se juntavam para realizar tertúlias, sátiras, bem como pequenas encenações, dando mote à base teatral do grupo.


Este grupo começou por representar em instalações improvisadas sem quaisquer condições técnicas. Apesar das adversidades, não desistiram e, desde então até hoje, já com sede própria, são produzidos vários espetáculos por ano, para além das várias participações em eventos realizados com outros grupos, dentro e fora do concelho de Montemor-o-Velho. Nos seus anos de atividade, passaram, pelo seu palco, muitas dezenas de jovens e adultos. É, sem dúvida, uma paixão que tem passado de geração em geração.

Para além das iniciativas relacionadas com o teatro, o GCAP tem proporcionado a realização de atividades ao longo dos anos, que foram ao encontro das necessidades e desejos dos nossos associados, fomentando, assim, a interação entre os mesmos. Exemplos de atividades dinamizadas são a Feira Medieval de Coimbra, a Feira Medieval de Quiaios, o Curso de Socorrismo, as atividades desportivas (BTT noturno, Jiu-jitsu, futsal feminino e ginástica aeróbica) e atividades lúdicas (cicloturismo, que tem, como destino, a Praia da Tocha, torneios de Sueca, torneios de Malha, bem como o concurso de vinhos da freguesia de Tentúgal).

Botão Voltar ao Topo